domingo, 10 de março de 2013

ALQUIMIA DA LUZ 13 12 2011 PARA 10 03 2013




EM 13 12 2011 UMA PESSOA MUITO ESPECIAL ME ENVIOU ESSE E-MAIL DIZENDO A SEGUINTES PALAVRAS


Guarde presente no espírito que unicamente importa seu estado Interior, porque é deste estado Vibratório Interior que decorrerá sua capacidade de Abandono cada vez maior à transformação alquimia da Luz que atua atualmente.


 E HOJE COMPARTILHO COM TODO MEU CORAÇÃO.



    O que você vive atualmente vai se acelerar e se amplificar a cada dia mais.
Para alguns de você isso poderá mesmo impedi-lo de realizar o que você chama suas tarefas habituais.
A Luz é, para estes, a este preço.
A Luz os quer inteiros e em totalidade.
É sua promessa e o Juramento que você fez Um ao Outro: você, como consciência livre de Semente de Estelar e a Fonte.
O Conclave Arcangélico, em seu conjunto, conta e contará, cada vez mais, com sua capacidade para se estabelecer na Verdade de sua Vibração, de seu Coração, para apoiar, de maneira ativa e não reativa, o acesso desse mundo, inteiramente, à sua nova Dimensão.
Porque, definitivamente, é em função de sua capacidade para integrar, para metabolizar e para aceitar cada vez mais Luz, que você permitirá a esta Terra e aos seus ocupantes ainda adormecidos despertar-se à nova Verdade.
Você está nos tempos da transformação.
Então, qual é esta Ilusão?
A primeira das ilusões é, certamente, crer que a vida se confina a esse mundo, a este planeta e ao que você vive.
O que você vive, justamente quando você participa da Ilusão, é apenas ilusão.
Isso pode ir muito longe, mesmo se, é claro, nos textos e na tradição oriental essa Ilusão seja onipresente como descrição.
Esse mundo é descrito como ilusório e, no entanto, obviamente, é no interior desse mundo que sua consciência está.
Ela está mesmo fechada nesse corpo e na ilusão de que você é esse corpo, a tal ponto que a consciência é totalmente dependente, quando você ali está fechado, desse corpo, e ela não pode manifestar-se, exceto em raros casos, fora dessa consciência.
A maior parte dos trabalhos que você realiza, nesta assembleia e sobre a Terra, com relação às diferentes intervenções, em muitos lugares, e em muitas pessoas, tem apenas, definitivamente, um único objetivo: aquele de abrir seu coração.
A abertura do coração é uma Vibração extremamente precisa.
É em seu coração, de fato, que habita a Fonte.
A ressonância à Fonte. É o acesso à sua eternidade, à sua Luz e à sua evolução.
A Ilusão é frequentemente assimilada ao que é falso e, por extensão, ao que não existe.
O perigo maior desta concepção seria fazê-lo crer que nada do que existe nesse mundo em que você vive tenha existência própria.
A Ilusão não está tanto na ausência de algo, mas, efetivamente, numa caricatura de certo número de elementos escondidos ou ocultos, impedindo-o, por seus sentidos ou pela lógica, aceder ao sentido profundo que sustenta o desenvolvimento da Vida nesta Dimensão.
A principal Ilusão, porque é uma, é crer e viver e experimentar que o que você vive nesta Dimensão está isolado e cortado do que existem nas outras Dimensões.
Enquanto que, mesmo o que está presente na outras Dimensões sustenta a manifestação chamada ilusória nesta Dimensão.
Simplesmente, certo número de elementos foi ocultado.
O primeiro desses elementos como acaba de dizer, é tê-lo privado do acesso à sua multidimensionalidade.
O segundo elemento é fazer aderir o humano a certo número de elementos não experimentados, mas simplesmente criados e aceitos como evidência e realidade, enquanto que esses elementos participam, indiscutivelmente, da Ilusão ou também da falsificação desse mundo.
Porque nenhum ser humano, qualquer que seja sobre a Terra, poderá ignorar que ele é um ser de Amor.
Contudo, esse Amor vai encontrar a exprimir-se, manifestar-se, para cada ser humano, segundo circunstância profundamente diferente. E, por vezes, totalmente opostas.
O amor humano tem a característica de ser algo de limitado no tempo e no espaço.
O amor de uma vida pode efetivamente existir, mas, o mais frequentemente, o amor não dura a vida.
Ele encontra modos de expressão e modos de manifestação dependentes de todo um conjunto de coisas, profundamente diferentes para cada ser humano, fazendo com que a vivência do Amor, a compreensão do Amor e a própria Vibração do Amor seja profundamente diferente.
Assim, nós introduzimos, há agora quase três anos, o conceito de Luz Vibral, porque a Luz Vibral remete ao Amor, bem além das contingências do humano, bem além das limitações do humano, bem além de qualquer apreciação pessoal do que é o Amor.
O Amor é, portanto, a Luz Vibral.


Nesses tempos reduzidos chamados de Tribulação, Apocalipse e Final, é urgente, mais do que urgente, descobrir, na Vibração, a Verdade de seu Ser e não a verdade de suas crenças.
Você encontrará sistematicamente justificação para suas próprias crenças, na ferramenta chamada mental, porque ela foi justamente criada e desenvolvida para isso: fazê-los aderir e crer no que não existe.
Assim, progressivamente e à medida de suas encarnações nesta matriz, você gerara você mesmo, sistemas de crenças.
Você, portanto reforça, e sem querer, sistemas que mantêm a ilusão.
A primeira dessas ilusões foi fazê-lo aderir à ação/reação.
Fazendo-os crer que, até o fim, se você não se tornasse “melhor”, você teria que viver os raios de todas as ações “más” que os afastaram do caminho certo.
Ora, não existe, nesta ilusão, qualquer caminho certo.
Há, de certa forma e como isso foi dito, um desaparecimento da fronteira ou um desaparecimento da separação existente entre o que é vivenciado nos espaços de alinhamento e do que deve ser vivenciada em sua vida a mais rotineira.
É a isso que você poderá constatar, por si mesmo, sua capacidade para Abandono à Luz na totalidade, ou não.
De fato, alguns seres, durante esses anos, puderam, graças ao afluxo da Luz Vibral, alcançar, em seus espaços de alinhamento, estados de consciência que se aproximam da Unidade.
Mas a Unidade não faz diferença entre o Interior e o exterior.
Não há tampouco diferença Vibratória de Luz entre o que é manifestado nos espaços de alinhamento e na vida comum.
Sem isso, não há Unidade, mas experiência da Unidade.
O que é já, eu concorda enorme, para alguns de vocês, mas essa não é a finalidade.
Houve, inicialmente, a descida do que foi denominado Espírito Santo, uma qualidade Vibratória da Luz Vibral, de polaridade muito feminina.
Tendo, pouco a pouco, se aproximado deste mundo e da Consciência humana, para aquele de você que estava mais próximo da receptividade desta Consciência.
Isso ocorreu, é claro, entre os primeiros, aqueles que foram chamados de Sementes Estelares: Seres fechados em um corpo humano, mas não sendo especialmente deste mundo, e, principalmente, ainda portadores de determinadas Vibrações, longínquas certamente, mas que estavam nos Mundos Unificados.
Essas Sementes Estelares foram de algum modo, os pioneiros da abertura da Consciência à Nova Consciência.
Os instantes que se sucedem sobre esta Terra verão certo número de mecanismos celestes, astronômicos e ligados aos seus Irmãos galácticos cada vez mais onipresentes em seu mundo.
Em breve, você mesmo não poderá nada esconder de você mesmo.
A Luz é transparência e você se torna você mesmo, transparência.
Nada do que fazia seu ego e que podia ser escondido sob a máscara, no interior de você mesmo, ocultado do resto do mundo, não poderá sê-lo.
Não se esqueça de que você se torna transparente uns para os outros e de que não há necessidade de palavras para ver a Verdade, porque quem está na Verdade vê, necessariamente, a Verdade do outro, o que quer que ele diga o que quer que ele pense e o que quer que ele faça.
Obviamente, isso pode levar a algumas confrontações, mas essas confrontações não são uma luta, mas, efetivamente, a resultante do estabelecimento da Luz, a fim de que esta resplandeça e irradie em seu mundo.
Algumas de suas circunstâncias de vida são, por vezes, chamadas a mudar.
Lembre-se também de que todas essas mudanças que se fazem sob a influência da Luz fazem-se sempre sob a influência da facilidade, que a Luz, mesmo se pode desencadear processos de transformação alquímica em seus corpos, no desenrolar de sua vida.
Ela deve se acompanhar de uma facilidade, de uma evidência, de uma sincronia em que tudo se harmoniza, se encaixa e se desenrola com Paz.
Qualquer que seja a circunstância exterior aprenda a reconhecer o estado de Paz Interior que está em você no momento em que se abandona à Luz.
Alguns de você perfeitamente conseguiram, apesar das provas, abandonarem-se à Luz.
Outros de seus Irmãos e de suas Irmãs não tiveram as capacidades Vibratórias e de lucidez para viver este Abandono.
Entretanto, a Luz, em sua Graça, permitirá sempre, mesmo se as escolhas são feitas, um retorno atrás, mas tornar-se-á cada vez mais penoso cada vez mais delicado para realizar e para manter.
Retenha que o mais importante é sua Paz Interior, seu estado de estabilidade.
O único temor possível situar-se-ia ao nível de uma projeção de seu próprio mental e não na Luz.
Recorde-se: a Vibração da Luz atrai a Luz.
Assim, se você mesmo está no acolhimento da Luz, a Luz desempenhará o seu papel sobre seu ambiente, sobre você mesmo e sobre os seus parentes.
Certamente, certo número de imagens e de elementos, levados ao seu conhecimento, são imagens e elementos que podem parecer (à primeira vista, sem a visão do Coração) ser contrários à Luz, mas não é nada.
A Ilusão se desconstrói, inteiramente.
O ano em curso, sobre esta Terra, em termos de seu calendário, é o ano essencial, o ano final, o ano terminal da Ilusão.
A reversão da consciência, ocorrendo também quando o estado Turiya vai se instalar é feita da compreensão de que não há diferença entre o que é Interior à consciência fragmentária e o que acontece no mundo.
Porque o que acontece fora acontece dentro, do mesmo modo.
Não pode haver, por exemplo, uma luz exterior sem que esta esteja presente no Interior.
Há, portanto, uma abolição total de separação.
Essa abolição de separação pode fazê-lo dizer, como o disse Cristo: «eu e meu Pai somos Um».
Ela pode também fazê-lo afirmar que o outro é você mesmo, não por um sentimento de compaixão ou de empatia, onde você se coloca no lugar do outro, mas, efetivamente, onde você se torna o outro.
Assim, em sua linguagem e em toda linguagem presente na superfície deste planeta, se encontra uma Essência, para além da mentira da pronunciação.
A Essência foi preservada, pela inversão, do mesmo modo que passar de seu ego para seu coração necessita de uma inversão, uma mudança e uma reversão.
Essa reversão se tornou possível, agora, pela diminuição da franja de interferências, assim como foi definido por Sri Aurobindo.
A distância que existia entre o mental e o Supramental, ligada à própria espessura da franja de interferências, em relação com as emoções humanas construídas nesta realidade dimensional, diminuiu.
De sua perspectiva e de seu ponto de vista, assim como o definiu Sri Aurobindo, o Supramental chegaria um dia em contato com a humanidade.
Mas não se esqueça de jamais que o que está no Alto é como o que está no Baixo, que o que está fora é como o que está dentro.
Assim, essa aproximação do Supramental e do mental da  dimensão , de sua 3ª dimensão, não é unicamente uma visão do Espírito ou um conceito, mas uma Verdade apresentada em seus Céus.


Assim, logo que o ser humano não tenha a capacidade de experimentar um fato em sua própria Consciência em sua própria vivência, aquilo a que adere a consciência limitada não multidimensional.
Sem tê-lo provado e verificado por si mesmo, porque não é diretamente verificável pela consciência da personalidade, estabelece-se então como uma verdade estabelecida, totalmente ilusória.
Isso se chama a Crença.
Que se refira à Crença de fatos que existir a muito tempo ou a Crença em certo número de elementos que jamais foram provados pela Consciência nem experimentados pela Consciência.
Mas simplesmente aos qual a Consciência aderiu de maneira habitual, forçada frequentemente, sugerida de maneira muito hábil por aquele que, nos bastidores, puxam as cordas, fazendo-os crer que você é o mestre de seu destino.
Assim, logo que você adere a um elemento exterior à sua vivência, isto é uma Crença.
Esta Crença tem um impacto essencial no que eu chamaria seus comportamentos e, bem além, em seus condicionamentos.
Frequentemente o Amor teve como oponente, no sentido humano, o que é chamado o ódio.
Mas o ódio é apenas um dos componentes do Amor, é apenas seu oposto, definido justamente em relação ao Amor, segundo as concepções de cada um.
O Amor é uma Atração.
O Amor é uma Unidade.
O Amor é uma Vibração.
Frequentemente há confusão ou, em todo caso, restrição do Amor, chamado Amor condicional, em oposição a um Amor incondicional, mas o próprio Amor incondicional supõe que existam Amores condicionais.
Ora, o Amor não pode ser nem condicional, nem incondicional.
Ele é a Vibração da Essência, ele é a Vibração da Fonte, ele é sua Vibração, quando a personalidade desvenda-se, desmascara-se e dissolve-se.


Na Luz Unificada não existe estritamente qualquer diferença entre aquele que subjuga multidões e aquele que subjuga uma pessoa.
Porque é a mesma coisa, com uma diferença Vibratória que não existe nos mundos Unificados, mas que é exatamente uma escala de valor existente em sua ilusão.
Assim, portanto, nutrir a matriz os faz participar, de maneira inexorável, de maneira infinita, do princípio de ação/reação.
Eu desenvolvi muito longamente o princípio do abandono à Luz, que lhe permite aceder à Unidade e à Verdade absoluta. ( dia 17)
Você não pode participar da verdade relativa de sua vida e da Verdade absoluta de seu Ser.
Ser na vida não é estar na vida do Ser.
Ser na vida é sair da Existência, quer dizer, literalmente, ficar fora da Verdade.
Aí está seu lugar nesta Dimensão.
Você passa, nesses espaços interdimensionais, como nós, Arcanjos, a estar, não localizados em um corpo, em um espaço, em um tempo, em uma Dimensão, mas a estarem presente em todos os espaços e em todos os desdobramentos da Fonte.
Você é então, isso é fato [automaticamente], eu diria dissolvido na Fonte.
Quando nós lhe dizemos que você é às vezes a Vibração dos Arcanjos, a Vibração das Estrelas, dos Anciãos, como do conjunto do Universo, isso é a estrita verdade.
Há apenas seu confinamento nesse corpo e nesse corpo de desejo que os priva desta percepção, que é onipresente nos mundos Unificados, quaisquer que sejam suas linhas espirituais e qualquer que seja seu sistema estelar de origem.
Gradualmente e à medida que a Luz CRISTO progride, e que a Presença CRISTO se instala, você constata (e você constatará cada vez mais facilmente) o desaparecimento de uma série de coisas que eram, para muitos de você, seu cotidiano, através de feridas, de sofrimentos ou de outras coisas.
Em qualquer caso, ninguém poderá mais ignorar, mesmo aqueles que ainda não abriram uma das Coroas Radiantes, a mudança em andamento.
Mudança tanto Interior como exterior porque, como você sabe, o Interior e o exterior apenas estão ligados a uma distorção da Consciência, tendo feito refletir sua própria projeção em uma Ilusão.
Tudo isso se revela, doravante, em grande velocidade.


Você é, portanto, convidado, eu diria, para um banquete Celeste, aquele em que você é alimentado, literalmente, pela Luz.
São claro, nesta Luz que se desvenda em você e que se ilumina cada vez mais, várias coisas que lhe parecia, anteriormente, importante, vão lhe parecer cada vez mais insignificante e absolutamente não mais digna de interesse.
O único interesse tornar-se-á a Luz: ela se tornará cada vez mais evidente e se instalará cada vez mais como uma evidência de cada instante.
O conjunto de Vibrações que lhe percorre, onde quer que elas estejam situadas em você, vão se acelerar, como eu disse, propiciando um sentimento de plenitude, de Fogo, de intensidade, até o presente jamais obtido sobre esta Terra, mesmo pelos maiores neófitos e pelos maiores Mestres.
A dimensão de sua Eternidade, a dimensão de seu estado de Semente de Estelar surgirá, cada vez mais claramente, progressivamente e à medida dos instantes, dos dias, das semanas e dos meses que vão passar.
Lembre-se de que, sempre, o que você observar no exterior como manifestação de não Luz é apenas a expulsão das Sombras necessária ao estabelecimento completo do reino da Luz na nova Dimensão.
Nada há a lamentar, nada há a temer, porque tudo é evidência, porque tudo é Luz, se você mesmo se torna esta Luz.
Não existe qualquer obstáculo humano que possa se ater diante do que eu chamaria a injunção da Luz que, para inúmeros de você, vai se fazer cada vez mais presente, cada vez mais lúcida e cada vez mais consciente.
A Luz lhe pede Abandono, bem para além do soltar.
A Luz lhe pede para segui-la.
Ela não se importa com as contingências que podem existir ao nível social, familiar, afetivo, profissional, tanto é que, para acolher ainda mais Luz e tornar-se cada vez mais Unificado, você deve se afastar de alguns comportamentos, de algumas pessoas, de algumas situações.
A hora não é mais para a tergiversação, a hora não é mais para a reação, mas a hora é para a ação lúcida, para a ação Luminosa e para a obediência ao que você é, na Eternidade, e não mais à personalidade.
É claro, existem numerosas possibilidades de amar essa vida através da beleza manifestada no exterior de você.
Mas o que é necessário compreender, e como o disse Snow: existe uma Busca exterior traduzindo uma Busca Interior.
E quando você se extasia diante de uma árvore, diante de um sol, diante de um vegetal ou diante de outro ser humano, de fato você se extasia de você mesmo.
Do mesmo modo, quando uma manifestação contrária à Unidade manifesta-se à sua consciência, por exemplo, quando outro ser humano vem agredi-lo, é que há efetivamente, em você, uma falha que permite a manifestação dessa Dualidade, porque se você penetra mais no estado de Turiya, jamais isso pode se produzir.
Assim, portanto, tudo o que se produz atualmente em sua vida é apenas o reflexo de seu Interior, sem exceção.
A Luz vem, ela vem se manifestar, assim como o disse Miguel.
Certo número de chaves de vida, em sua nova dimensão, lhes será trazido, muito em breve, e, obviamente, elas são trazidas não por uma visão do Espírito, mas pelo próprio Miguel e pela Luz Metatônica.
Você pensa que esta Luz poderia se situar apenas no interior de você se não houvesse ressonância ao nível do exterior.
Assim como você vê já no céu, através de suas nuvens, através das Luzes e através das modificações de pressão de sua magnetosfera, ligadas ao que Miguel chama de pressão da radiação do Ultravioleta?
Agora, a Fonte vem a você (a Fonte é a irradiação do sol central das galáxias de Alcyone), mas também o Espírito Santo e o Espírito Santo, ele, vem de outro raio da galáxia, de outra parte da galáxia.
É esta Luz branca incontestável que chega e que você verá no céu ao nível da constelação de Escorpião, dentro de algumas semanas.
É esta Luz que chega a você e que vai induzir, em você, a reversão preliminar à reversão de sua Terra, que vai lhe permitir ganhar e se juntar à Unidade, para que a Alegria seja sua morada eterna, para que você trabalhe religado e feliz.
Você não tem que ter medo, você não tem que temer, você tem que esperar, e eu diria mesmo, exultar nesse retorno da Luz.
Você deve acolhê-la, ela vem.
Obviamente, a maioria dos seres humanos não está pronta a aceitar e a aquiescer à irrupção da Luz Vibral nesse mundo, porque, simplesmente, para a maioria da consciência humana, ela simplesmente não existe.
Ora, os mecanismos de regulagem do ser humano, nesse mundo separado e dividido, excluem de maneira formal tudo o que não pertença ao seu campo de percepção e de concepção.
Assim, portanto, a irrupção de uma Verdade absoluta, bem além dos jogos de Sombra e de Luz de seu mundo, representa o que Sri Aurobindo chamou o «choque da humanidade».


No estado de Amor há a capacidade do ser para viver a dissolução do ego, dissolução da personalidade, vivência do Samadhi, diferentemente chamada Alegria Interior ou Êxtase ou Intase, mas, sobretudo, capacidade para viver o Amor pelo Amor, fazendo-se o Amor a si mesmo.
Fazer-se o Amor a si mesmo é manifestar o Amor a Si, respondendo, assim, às frases de Cristo: «Amem-se uns aos outros como eu os amei», «Você amará seu próximo como a si mesmo, porque você mesmo não é diferente de seu próximo».
Amar é fazer desaparecer à distância.
Enquanto você reage no instante ou ainda com relação a um passado, seja desta vida ou ainda de uma vida passada, você não está livre.
A liberdade é ausência de reação.
A liberdade é estabelecimento na Vibração do Fogo do Coração.
O Arcanjo Uriel, cuja função nesse mundo é a reversão e revelar a Presença, se empregam, desde vários meses, a restabelecer a Vibração e a ressonância desta Presença para quem quiser.
Eu digo sim, quem quiser.
Ainda é preciso querer.
Você não pode querer algo na ilusão e querer Ser e viver na Existência.
Não há meios medidas.
Até agora, assim como o venerado Omraam, chefe dos 24 Anciões, lhe exprimiu, você tinha, literalmente, como ele diz, a nádega entre duas cadeiras.
Hoje, você deve escolher a cadeira.
E, em seguida, você deve não mais ter cadeira.
Bem amada, a intervenção do Conclave Arcangélico acontece durante a liberação final ou a cada final de ciclo de sistema confinado.
Havia pouco mais de uma centena, resta ainda cerca de quarenta.
Agora, tudo depende da densidade temporal e de qual multiverso nós falamos.
O que você vê, com seus olhos, chamado de ‘cosmos’, você sabe, é apenas uma ilusão e não corresponde absolutamente à verdade.
Houve, na realidade, uma “pele de serpente” (ndr: cosmos, kusmus na linguagem sumeriana original, significa a pele de serpente) que foi colocada neste sistema solar, eu creio que você chamaria isso, em seu idioma, mais de uma casca de banana, permitindo-lhe escorregar nas Dimensões temporais completamente alteradas.


Vem aí o início da Liberdade.
Vem aí o início de sua Dimensão, real e verídica, de Sementes Estelares, de Seres de pura Luz.
Então, nós lhe pedimos, em nome dos Arcanjos, para não escutarem o que eu chamaria de ‘profetas da desgraça’, falando-lhe de destruição, falando-lhe de punição, de julgamento ou de castigo.
Porque nada disso pode existir, no Amor e na Graça.
Nada disso é Verdadeiro, na Unidade.
Tudo isso são apenas projeções.
E uma série de profecias que foram dadas, mesmo no Livro o mais Santo, chamado de Apocalipse de São João, era apenas um código Vibratório, destinado a fazê-los tomar consciência do que você É, e levá-lo ao que você vivenciou até hoje.
CRISTO vem de novo chamá-lo, Um a Um.
Os Anjos do Senhor (Vegaliano), presentes em seus Céus, escolherão o momento oportuno para realizar sua missão.
Aceder à Fonte, se tornar si mesmo a Fonte está além do desempenho de um papel e além da identificação a qualquer ilusão.
Você dá corpo por seus pensamentos, você dá corpo pelas palavras, você dá corpo pelas emoções, você dá corpo à ilusão, enquanto a ilusão, sob seus olhos, está se dissolvendo nesse mundo.
Assim como Maria lhe disse, a Terra dá à luz.
A Terra dará à luz, independentemente do que você faça e do que você decida nas Dimensões superiores.

Meu anjo basta Ser as 4 30 do domingo dia 17. Abandonar-se na Luz branca em seu Interior e dizer: Pai que se faça a Sua Vontade e Não a minha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário