segunda-feira, 25 de março de 2013

A Lua Azul próxima

moon_blue_Jv_Noriega_8-3-2012-e1344132519403

Existem diferentes definições para Blue Moon . Por aclamação popular, o Blue Moon refere-se à segunda de duas luas cheias para ocorrer no mesmo mês. 

A Lua Azul é também considerado como o terceiro de quatro luas cheias em um único temporada - uma temporada a ser definido como o período de tempo entre um solstício e um equinócio, ou vice-versa . 

Ou, um dia, você pode ver um real de cor azul lua. A Lua Azul próxima vai cair em agosto 20-21, 2013. 


Vai ser uma Blue Moon pela definição sazonal , isto é, o terceiro de quatro luas cheias a ter lugar em uma temporada, neste caso entre o solstício de junho 2013 e equinócio de Setembro . A última Lua Azul por esta definição aconteceu em 21 de novembro de 2010.

A Lua Azul pela próxima segunda-full-moon-em-um-calendário mensal definição será em 31 de julho de 2015. A primeira lua cheia de julho 2015 será em 1 de julho de 2015. Anteriormente, a Lua Azul aconteceu mensal última em 31 de agosto de 2012.

O termo uma vez em uma lua azul usada para significar algo raro. Como você pode ver, agora que as regras para nomear Luas Azuis incluir tantas possibilidades diferentes, eles são realmente muito comum!

Há uma espécie de lua azul que ainda é raro, no entanto. É muito raro que você iria ver uma lua cor azul, embora as condições do céu incomuns - determinado tamanho de partículas de poeira ou fumaça - pode criá-los. De cor azul luas não são previsíveis.Portanto, não se deixe enganar pela foto acima. Os tipos de pessoas comumente chamam luas Luas azuis não são geralmente azul.

Agora sobre folclore luas azuis. Todo mês normalmente tem uma lua cheia (embora às vezes fevereiro não tem uma lua cheia em todos). Na verdade, a nossa palavra para "mês" vem da palavra "lua". Maioria das vezes, os nomes para as luas cheias coincidem com os meses de particulares ou estações do ano. Então, se você definir uma Blue Moon como a segunda lua cheia em um mês - ou a terceira Lua cheia de quatro em uma temporada - o nome contas Blue Moon para momentos em que há luas mais inteiro do que é comum.

Lua azul como segunda lua cheia em um mês. Nas últimas décadas, muitas pessoas começaram a usar o nome de Lua Azul para descrever a segunda lua cheia de um mês.

O tempo entre uma lua cheia e o próximo é perto do comprimento de um mês. Assim, o tempo de apenas um mês pode ter duas luas cheias é quando a primeira lua cheia acontece nos primeiros dias do mês. Isso acontece a cada 2-3 anos, então esses tipos de luas azuis surgem frequentemente.

Quando é a próxima Lua Azul, de acordo com esta definição em primeiro lugar? 31 de julho de 2015.

A ideia de uma lua azul como a segunda lua cheia em um mês resultou da edição de Março de 1946 Sky and Telescope revista, que continha um artigo chamado "Uma vez em uma lua azul", de James Hugh Pruett. Pruett estava usando um 1937 Almanaque Maine do fazendeiro , mas ele simplificou a definição. Ele escreveu:


Sete vezes em 19 anos não eram - e ainda são - 13 luas cheias em um ano. Isso dá 11 meses com uma lua cheia e cada um com duas. Esta segunda em um mês, então eu interpretá-lo, foi chamado Blue Moon.

Pode haver duas luas azuis em um único ano-calendário ? Sim. A última aconteceu em 1999. Havia duas luas cheias em janeiro e duas luas cheias em março e não em fevereiro de lua cheia. Assim, ambos janeiro e março tiveram Luas Azuis.

O próximo ano de duplas luas azuis está chegando em 2018.


A Lua Azul seguinte por esta definição vai cair em 21 de agosto de 2013.

Nos últimos anos, uma polêmica se desencadeou - principalmente entre os puristas - sobre a qual definição Lua Azul é melhor . A idéia de uma lua azul como o terceiro de quatro em uma temporada pode ser mais velho do que a idéia de uma lua azul como a segunda lua cheia em um mês. O que é melhor? É um direito definição eo outro errado? Afinal, este é folclore. Então, a gente começa a decidir, e, no século 21, os dois tipos de luas cheias foram chamados Azul.

Então aproveite Luas azuis!

Uma lua de cor azul é raro. Mas folclore definiu dois tipos diferentes de Luas Azuis, e luas que são azul pelo nome tornaram-se bastante comum. Uma Lua Azul pode ser a segunda lua cheia em um mês. Ou pode ser o terceiro de quatro luas cheias em uma temporada. A lua cheia de agosto 20-21, 2013 será considerado uma Blue Moon.

Um comentário: