domingo, 26 de maio de 2013

VAMOS NOS ALINHAR!

Quem ainda não viu poderá ver porque o alinhamento vai continuar até o dia 29 de maio. Tudo o que é em cima também é embaixo.

Vênus , Júpiter e Mercúrio estarão visíveis depois do por do sol no final de Maio de 2013. De 24 a 29 maio, eles formam um trio planetário espetacular . Em 26 de maio, hoje, estes três formarão o grupo mais compacto de planetas que você vai ver até o ano de 2021 . Enquanto isso, Saturno - visivelmente brilha intensamente no céu à noite em maio 2013 durante todo o mês. E Marte também está oficialmente no céu nas manhãs de maio de 2013, mas não é visível, porque está passando por trás do Sol.



Foto: Após o pôr do sol esta noite ou amanhã - 26 de maio ou 27 de maio de 2013, dependendo de onde você vive no mundo - você poderá ver o grupo mais próximo de três planetas até janeiro de 2021. Os planetas são Mercúrio, Vênus e Júpiter. Você vai vê-los na direção do pôr do sol - a oeste - cerca de 45 a 75 minutos após o anoitecer.


o sol está acordando aos poucos. Com um vento solar de 710 km/s, imagino que deva surgir mais tempestades geomagnéticas por aí... Mas creio que tudo esteja dentro das previsões...


Nenhum comentário:

Postar um comentário