domingo, 16 de dezembro de 2012

TRECHOS NO APREENDER!


Questão: Como superar o medo quando se vive esse gênero de fenômenos?

Eu responderia que isso é impossível.

Porque o medo é também aquele que se manifesta quando do último Sopro, quando há passagem do que você chama «vida à morte».

Isso passa pela compreensão e a vivência do que foi chamada, num primeiro tempo, bem antes da etapa coletiva, a «Reversão da Consciência» e, agora, «o Choque da Humanidade».

O antigo Sopro e a antiga animação de Vida deve ceder o lugar ao Novo.

É uma Ressurreição.

O medo é apenas a resistência da personalidade que não quer, justamente, apagar-se.

Não existe qualquer meio, na referida personalidade, para fazê-la aderir a esse Sopro Novo.

É a amplificação do Sopro Novo e seu aparecimento no Éter da Terra, pela Fusão dos Éteres que realizará, para a maior parte de você, esse processo.

Com ou sem resistência.

Questão: Sinto, ao mesmo tempo, uma atração e um grande medo da Luz.

Bem amada, onde nasce o medo?

O medo nasce ao nível da personalidade, dele faz parte permanente.

Assim, portanto, enquanto você mesma está identificada ao seu medo, isso significa que você considera que seu medo é uma manifestação de si mesma e, portanto, esse medo está inscrito na personalidade.

Não há qualquer meio de lutar contra o medo, porque lutar contra o medo reforça o medo.

Não há jamais possibilidade de superar o medo por seu domínio ou seu controle.

Isso é possível na personalidade, mas, então, ele será substituído por outro medo.

A transcendência do medo é, já, não mais estar identificado aos seus medos porque, efetivamente, em seu Ser Verídico, você não é absolutamente esse medo.

O fato, portanto, de sentir-se incomodado, você mesma, por seu próprio medo assinala, de maneira formal, que você se identificou a ele e o que se identifica a ele, sempre, é a personalidade.

A transcendência do medo é já ligada, primeiramente, a não identificação a esse medo.

Eu os remeto, para isso, ao que exprimiu Sri Aurobindo sobre o choque da humanidade, porque tudo está ai.

Isso corresponde ao desvendamento da Luz na humanidade: a Irrupção do Desconhecido no Conhecido.

Muitos seres humanos sentem esses pontos de Vibração, sem jamais terem ouvido falar, ainda que apenas de um chacra ou também da Luz.

Essa conexão permitirá a eles, no momento vindo, a partir da Revelação da Luz Vibral, compreender diretamente, sem passar pelo que quer que seja pertencente ao Corpo de desejo, o que é a Luz Vibral e o que representa a Revelação da Luz Vibral na Sombra desse mundo.

Assim, a você se juntar, nessa Fase Final, inúmeros de seus Irmãos e de suas Irmãs que aderirão, de um dia para o outro, à própria Unidade, porque eles a viverão.

Certamente, isso está de longe a concernir ao conjunto da humanidade, mas permitirá, em todo caso, velar para que o Choque da Humanidade. 

Desenrole-se segundo regras fluidas, permitindo, se tal é o destino de tal alma, de tal Irmão, de tal Irmã, reencontrar sua Unidade, sem nisso sofrer quanto às forças de resistência que se opõem, ao nível do Corpo de desejo, à sua própria Unidade.

Sri Aurobindo - 06-07-2011

Assim, quanto melhor você se colocar em seu Coração, melhor você se colocar no Abandono à Luz, melhor você aquiescerá a esse Salto no Desconhecido. Melhor você viverá esse Desconhecido para se aperceber, em definitivo (e isso é a estrita Verdade), que você vai sair de um mau sonho ou de um pesadelo.
Isso acontecerá exatamente assim.


É claro, para aqueles de seus Irmãos e de suas Irmãs que não terão a possibilidade de aceitar essa Transformação, isso não poderá ser o Fim do pesadelo, mas o início de um pesadelo.

Contudo, esse pesadelo, quer esteja ele no Início ou em seu Fim é, eu repito, apenas uma Ilusão, porque, um como o outro (seus Irmãos, como você que está desperto) reencontrará, de um modo como de outro, sua Liberdade e sua Unidade.

Assim, portanto, o Choque da Humanidade vai revelar-se em todo seu esplendor como eu o havia anunciado.

Lembre-se (e eu os remeto a isso, no que eu havia dito, naquele momento, concernente às cinco etapas desse choque): é isso que é a resultante da Revelação da Luz, inteiramente, em seu corpo, em sua alma e em seu Espírito: você é Espírito, você não é esse corpo, você não é essa pessoa.

Você é bem mais do que isso.

É preciso, agora, sair da Ilusão, inteiramente; sair da promessa Luciferiana de um futuro melhor nesse mundo; sair da ilusão matricial que os mantém no ciclo de reencarnações do Samsara, ou seja, da ilusão que faz crer que, um dia, tudo irá melhorar, quando você tiver feito suficientemente o bem.

Não existe nem bem, nem mal, na Unidade porque, na Unidade, tudo é perfeito.

O bem e o mal existem apenas pela oposição das forças Ahrimanianas e Luciferianas fazendo-se passar pelo Cristo.

Uriel - 21-05-2011

Muitos de seus Irmãos e de suas Irmãs, ainda adormecidos, vão perceber o apelo da Luz, ainda que eles não tenham as capacidades para perceber de onde vem o apelo.

Você, Desperto, primeiros e últimos, poderão responder às expectativas deles.

Filhos da Lei de Um, a hora chegou de sair ao grande dia, à Face do mundo, a fim de mostrar a verdadeira Vida, aquela do Coração e da Unidade.

Os fatores de resistência e de oposição à Luz, conscientes ou inconscientes, em você como no exterior de você, vão iluminar-se como nunca, permitindo a você, Desperto nas primeiras horas ou nas últimas horas, ver todo o conjunto de dissimulações e da Ilusão desse mundo.

Choque da Revelação, Choque da Humanidade, chamando-os à Alegria, à sua Liberdade e à sua Liberação.

A Luz Una Vibral, vai estabelecer-se, de maneira cada vez mais consequente e perceptível nesse mundo.

O conjunto da humanidade ainda não desperto vai agir ou reagir ao impulso Final da Luz Una, a ela aquiescendo e a ela despertando, ou recusando-a e opondo-se a ela.

Mais do que nunca, você, Desperto das primeiras horas, como das últimas horas, sua Ética deve conduzi-lo a manifestar seu Testemunho de Luz, apagando a personalidade e a própria Ilusão da dissimulação.

Sri Aurobindo - 07-04-2011

O que você observa sobre a Terra e o que você observará, cada vez mais, eu o descrevi, inteiramente, com as palavras da época, no Apocalipse.

Cabe a você voltar a mergulhar, além mesmo da Vibração, agora, mas no significado real que adere, inteiramente, aos tempos que começaram ontem e que vai como você sabe acentuar-se, acelerar-se, de maneira desmedida. Sem qualquer sentido da medida em relação ao que existia sobre a Terra, entre agora e o Final de seu ano, ou mesmo antes do Final deste ano.

É durante esse lapso de tempo que se estende o Choque da Humanidade, a Fusão dos Éteres, a Interpenetração Dimensional entre o tempo linear que se dissolve e o tempo Ilimitado que aparece.

A questão que vai se colocar, em você, a cada minuto, a cada sopro é: Você quer reencontrar seu Ser?

Você quer ir para sua Liberdade?

E você quer ir para sua autonomia, para o Ilimitado, ou Permanecer no limitado?

Mas você não pode estar em desacordo.

Seu mental não poderá mais decidir, nem seus apegos, nem o que pode permanecer, ao nível de sua moral, de sua ética exterior.

Somente determinará seu futuro, sua capacidade para se instalar nesse presente, que não tem mais muito grande coisa a ver com um futuro Terrestre.

Isso você vive a partir de agora.

Sri Aurobindo - 17-10-2010

Independentemente de seu Nível de Consciência pessoal e de seu Estado de realização de Si, você está, no entanto, submetidos a um ambiente coletivo planetário.

A emoção que vai se manifestar, em um primeiro momento, pode ser denominado um Choque.

Esse Choque é de algum modo, uma sideração.

Essa sideração, desembocando no medo coletivo, ao qual, obviamente, convirá nem se identificar de nenhuma maneira nem aderir, porque esse não é seu medo, assim como não é seu Choque.

Sri Aurobindo - 21-11-2010

Você mesmo, qualquer que seja sua evolução nesta transformação, passará de um estado a outro.

Somente o período intermediário, correspondendo ao que você vive agora, que é de algum modo, uma instauração, pode se mostrar penoso e difícil, de acordo com o ponto de vista que você adotar.

Quanto mais rapidamente você superar a noção de Choque, ligada à divulgação e à Revelação da Luz, melhor você poderá se estabelecer em seu despertar.

Esse despertar não se fará de modo global, no início, em todo caso, para o conjunto das formas de Consciência que Povoa esta Terra.

Sri Aurobindo - 01-12-2010

O período que está aí, inscrito em seu tempo linear, supera de muito longe o quadro desse tempo linear e deste espaço em que você está presente, nesse corpo e nesta personalidade.

Tomar consciência disso, pela Vibração, leva-o a viver o que nós chamamos as Núpcias Galácticas, o que eu chamei o Retorno do Cristo, preliminar ao seu Retorno em Unidade e em Verdade.

São neste espaço que tomam todo o sentido as palavras pronunciadas, há muito tempo, afirmando que Ele era o Caminho, a Verdade e a Vida.

Ele era a porta.

Isso apenas pode se realizar se você mesmo está ajustado e alinhado à sua própria Presença, que apenas se pode viver e se encontrar desacoplado de toda influência da personalidade, de toda reflexão, de toda cogitação e de toda emoção.

Este Estado de Consciência específico chamado Alegria, Samadhi, propiciando também a Paz Interior e a Paz Suprema, vai, portanto, criar, progressivamente e à medida dos dias que passam neste espaço-tempo linear em que você está a condição propícia para a instalação da Presença Dele em sua Presença.

Como foi dito, no tempo Dele, convém então ter sua casa limpa, vazia de tudo o que é Dualidade, preocupação e medo, como eu lhe disse.

Paralelamente a esse Retorno do Cristo, vive-se, nesta humanidade, um mecanismo a que eu chamei, há algumas semanas, o Choque da Humanidade, porque Cristo, é claro, não vem só.

Nós, Melquisedeque, o conjunto do Conclave e as Estrelas de Maria, assim como o conjunto das Forças da Confederação Intergaláctica Livre, prepararam esses momentos desde muito tempo.

Como você sabe, os Anjos do Senhor (Vegalianos) estão doravante instalados e preparados em sua atmosfera.

Resta a você se estabelecer, inteiramente, no Aqui e Agora, em sua Presença a você mesmo que, unicamente, lhe permitirá viver o Caminho, a Verdade e a Vida, na companhia e na Presença Dele.

Um Amigo - 16-06-2011

A Revelação da Luz verá, também, a Revelação de seus Corpos de Estado de Ser, para aqueles que não o viveram ainda (e que não o sintetizaram nesse Corpo do Desejo), revelar-se e manifestar-se a eles.

Assim, cada um, real e concretamente, ver-se-á face a face, sem possibilidade alguma de artifícios, sem possibilidade alguma de trapaça, de si mesmo a Si.

É assim que se Revelará, para muitos, e para a maior parte da humanidade, o que o Bem amado SRI AUROBINDO chamou o Choque da Humanidade, que começou ao nível geofísico sobre a Terra.

A Revelação da Luz, efetivamente, acompanha-se de certo número de Revelações de processos, aos quais você assiste.

Os Arcanjos, e desde os Casamentos Celestes (em especial MIGUEL), haviam falado da desconstrução que conduzia, pouco a pouco, ao desaparecimento da zona astral coletiva e, depois, agora, da individual.

É justamente o desaparecimento de seu astral individual que vai pô-lo face a face com você mesmo.

O desaparecimento dessa zona tampão, chamada astral ou Corpo de Desejo vai permitir, realmente, ver-se tal como você é e não tal como você crê que você seja.

Há, para alguns, uma adequação total entre a Vibração da alma, a Vibração do Espírito e a Vibração do corpo.

Para aquele, isso se fará de maneira totalmente natural.

Para aquele que está ainda afastado desse Estado de Unidade, isso poderá representar um último impulso, permitindo a ele abrir o próprio coração, inteiramente.

E, para outros, isso será o fechamento desse acesso à Unidade, embora concorra, devido ao próprio princípio dessa colocação face a face, à Liberação da matriz.

Assim, cada um será provado pela Luz, será forjado pela Luz, permitindo viver aquilo a que ele se destina, devido à sua própria Vibração.

Aí está o que você é chamado a viver.

Isso se realizará assim que a Revelação da Luz tiver sido realizada na humanidade e em cada individualidade.

Sri Aurobindo - 20-02-2011

O que até o presente manifestou-se por porções mais ou menos curtas ou mais ou menos longas vai agora, nos tempos que você vai viver, imediato, instalar-se de maneira muito mais duradoura.

De sua capacidade para se extraírem de sua Consciência comum (ao mesmo tempo estando plenamente presentes e Conscientes), de sua faculdade para fazer cessar as atividades chamadas mentais, emocionais (ou, de maneira mais global, as atividades da personalidade), dependerá sua facilidade para integrar e manifestar a Nova Consciência.

Algum de você manifesta já esta Nova Consciência, mesmo na sua vida comum, através de tudo o que corresponde à sua vida comum, que se torna, portanto, isenta de dualidade, isenta de traves inerentes à personalidade.

A etapa preparatória que você vive doravante e que o prepara de algum modo, para encaixar o choque da humanidade, é primordial, para você, porque, do modo como você o integrar, você, o Ser em vias de despertar ou despertos.

Dependerá também o modo como seus Irmãos e suas Irmãs, ainda adormecidos, poderão, para alguns deles, aquiescer e abrir-se para esta Nova Consciência.

Sri Aurobindo - 30-03-2011

Como ele lhe disse preste atenção para não confundir a Paz e a resignação.

A resignação é uma forma de derrota.

A Paz é uma Vitória.

Vitória, em você, da Luz.

Vitória da Verdade, fazendo-o cruzar uma etapa a mais para seu Despertar definitivo e total.

Durante os momentos a viver, a Paz será, ao nível de seus comportamentos, o melhor testemunho de seu Estado Interior.

Porque a Paz estabelece um estado de serenidade, preliminar à Alegria, mas, sobretudo, que vem fazer barragem, sem se opor, justamente, ao Choque da Humanidade.

Irmão K - 09-07-2011

Então, a partir daí, quem poderá opor-se e quem poderá manifestar, ainda, o livre arbítrio, que se oporá à Liberdade Total?

Será, obviamente, o que você chama (e o que nós chamamos com você) o mental, o ego, as emoções, ainda abrigado na alma e no impulso para a Repulsão e que não está, inteiramente, iluminado pelo Espírito e pela Luz Vibral que se derrama, em fluxo total, eu diria, nesse Atalho específico que corresponde a AL e REPULSÃO.

Tudo isso você vai viver de maneira extremamente Consciente, extremamente lúcida.

O que SRI AUROBINDO havia chamado o Choque da Humanidade corresponde a essa Revelação, extremamente brutal, do que é a Luz e do que não é Ela.

E é aí que você se verá como foi dito, quando desse Julgamento Final, você mesmo em face de você mesmo.

Quer dizer, entre o que você crê (aquilo a que aderir) e o que é a Verdade, que lhe permite, então, em Consciência, apreciar a totalidade da distância. 

Ou da sincronia existente entre a Vibração da Unidade e a Vibração de sua Dualidade (se é que ela está afinada pela Luz, que se derrama, agora, para todos sobre esta Terra).

Aivanhov - 02-04-2011

Você sabe, há Ser que, até o Fim Final, brincarão de avestruzes.

São como, infelizmente, alguns seres humanos que têm tanto medo da morte, enquanto que, aí, não é a morte.

Você entrará na Vida, mas tome o exemplo da morte: há seres humanos, no Choque da Humanidade ou o Choque do Anúncio da Morte de alguém, que vão estar na recusa até o último momento e, mesmo quando morre, são persuadidos de que não está morto.

Há o mesmo processo com o nascimento que se vive atualmente.

Irmão K - 03-07-2011

O Fogo do ego vai traduzir-se por uma apropriação da Luz e uma reivindicação do ego para ser, de algum modo, um servidor da Luz.

Você não pode servir à Luz, uma vez que você é a Luz.

Assim, pretender servir à Luz ou a um papel, qualquer que seja, os conduz, inevitavelmente, a distanciar-se da Luz Vibral que você receber.

Essa é a armadilha magnífica do ego, que ocorre nesses tempos finais nos quais, por medo, o ego, o mental ou o emocional, vão apropriar-se da Luz, dela fazendo algo que vai permitir certa forma de continuidade da consciência limitada, com um pouco mais de Luz.

O que se desvenda (através do Choque da Humanidade e da Revelação da Luz) não pode, em caso algum, ser compatível com um prosseguimento qualquer da personalidade, de um papel, de uma função, do mental, do ego, do emocional.

É uma mudança total de vida, chamada a Ressurreição, ou o Renascimento, que nada mais tem a ver com qualquer condicionamento religioso, social, econômico, político, afetivo e mesmo nos papeis que você desempenha em num casal ou numa família.

Anael -29-03-2011

Mas, assim como nós o dissemos, seu papel e o sentido de sua presença, aqui mesmo sobre esta Terra, é acompanhar o movimento de nascimento e de parto da Terra.

Isso se fará tanto mais facilmente se você amortecer, você mesmo, em você como no exterior de você, esse Choque, essa Onda de Choque da Humanidade.

Essa Onda de Choque não pode ser amortizada por qualquer reação de medo, mas, unicamente, por um processo de integração cada vez maior da Luz.

Porque é inegavelmente o mesmo processo que desencadeará, junto àqueles cujas Coroas estão ativas, sua realização e sua Ascensão, mas também, pelo processo de decantação, para aquele que estão no medo em nome de Crenças obsoletas, uma sobrecarga de peso da consciência e um terror.

Isso está em curso.

Não é mais tempo de esconder isso de você.

É tempo de olhar de frente, em Verdade e em Unidade, o bombardeamento cósmico que chega agora sobre a Terra.

Isso se traduzirá, para você, por um sentimento de Fogo, como o disse o Arcanjo Miguel, uma irradiação total pela Luz.

Hildegarde de Bingen - 13-04-2011

A Ação de Graça é completamente outro estado (fazendo-o sair da ação/reação e penetrar as esferas do ilimitado, as esferas da beleza), ligado ao Coração e ligado ao seu estado Interior que se desacopla, de algum modo, de qualquer exterior.

O que não quer dizer que haja um desinteresse ou uma renúncia, mesmo se, em minha época foi o que vivi de algum modo.

Mas essa renúncia exterior desemboca numa visão Interior e que vai permitir, para alguns, dar ao mundo, ou seja, ao exterior, tudo o que é procedente, justamente, dessa beleza, do Amor e da Graça.

Sem ir até ai, hoje, o que você tem a viver, o que se vive sobre a Terra vai impeli-lo, de maneira inegável, a reagir.

Essa reação pode ser procedente, como eu o disse de sua educação, do modo de agir natural nesse mundo, mas também e agora, a reagir sendo arrastado pelo pensamento coletivo, o medo coletivo, as emoções coletivas.

É justamente a isso que você deve escapar para manter sua Paz, criá-la, e aproximar-se cada vez mais de sua Graça, a fim de viver e estar na Paz Interior e não na ebulição das emoções, do choque, do qual falou o bem amado Sri Aurobindo.

Então, pacificar-se é já compreender todos os mecanismos da vida, quaisquer que seja, que são sempre, em definitivo, apenas procedentes, permanentemente, da ação e da reação.

Alguém lhe testemunha uma atenção, você ali responde por uma atenção.

Alguém o agride você ali responde por uma agressão ou então por uma fuga.

Mas isso implica, necessariamente, numa reação, qualquer que seja.

Não é questão de julgar a reação como boa ou má, mas é, sobretudo importante conscientizar que está aí o próprio princípio da reação que os mantêm na Ilusão.

Aivanhov - 30-05-2011

Qualquer que seja a necessidade, qualquer que seja o desejo, você vive, todos, nesse momento, onde atração ligada à matriz desaparece.

Isso pode ser alimentar, pode ser social, pode ser afetivo, pode ser sexual, pouco importa.

Você está, efetivamente, extraindo-se desse mundo.

De qualquer modo, você não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário