segunda-feira, 10 de junho de 2013

MAIS PROVAS PORTAL ABERTO!

Cientistas estão na expectativa para uma possível chuva de meteoros intensa, um "meteoros outdoors , na próxima madrugada. Trata-se da Gamma Delphinids, na constelação do golfinho e que não ocorre desde 1930. Naquele ano, a chuva foi perceptível mesmo com a lua cheia e hoje não tem lua. Não se sabe qual cometa originou essa chuva e nem a sua frequência. Portanto, não há 100% de certeza que vá ocorrer, mas se ocorrer, o pico máximo deverá ser por volta de 5:30 BRT desta terça +ou-2 horas. A constelação do golfinho nasce daqui a pouco a leste, por volta de 21:40. As 3:00 ela estará sobre o norte, com 53° de elevação e por volta de 5:30, a noroeste com quase 40° de elevação aqui de Vitória.

Quanto mais ao norte, maior a elevação. Vale uma espiada!
A rara e raramente ouvi falar de chuva de meteoros chamada de Delphinids Gama aparecerá para irradiar da constelação de Delphinus (del-fino-us), o Dolphin alto no céu do hemisfério sul, pouco antes do amanhecer, amanhã de manhã, 11 de junho.  Este mapa mostra o céu para o sul às 3:30 da manhã, horário local.  Delphinus está perto da parte inferior da figura brilhante de 3 estrelas, o triângulo do verão.  Stellarium

A rara e raramente ouvir falar de chuva de meteoros chamada de Delfinóides Gama aparecerá para irradiar da constelação de Delphinus (Del-fino-us), o Dolphin alto no céu do hemisfério sul, pouco antes do amanhecer, amanhã de manhã, 11 de junho. Este mapa mostra o céu para o sul às 03h30min da manhã, horário local. Delphinus está perto da parte inferior da figura brilhante de 3 estrelas, o triângulo do verão.

Isso pode mudar amanhã de manhã, 11 de junho de 2013. Peter Jenniskins, cientista de pesquisa com o Instituto SETI e NASA Ames Research Center, analisou explosões de poeira de cometas de longo período e sugere as Delphinids Gama pode retornar por um breve momento de esplendor, como a Terra passa por esse fluxo de detritos de cometas não visto desde 1930.

Nenhum comentário:

Postar um comentário