sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Mensagem do Dia... Por Sinuhe Vieira.

"A solidão não significa a ausência de pessoas à nossa volta, mas sim o fato de não podermos comunicar-lhes as coisas que julgamos importantes, ou mostrar-lhes o valor de pensamentos que lhes parecem improváveis."

C. G. Jung

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Você é uma pérola ou uma ostra em coma? :: Rosana Braga ::


Você é uma pérola ou uma ostra em coma?




Dia desses, recebi em minha casa uma de minhas mais queridas amigas. Mais de 30 anos de uma amizade que se tornou irmandade. É minha família também. Amo muito! Conversa vai, lembranças vêm, risos, lágrimas e muitas emoções compartilhadas. Amigos são presentes divinos, posso apostar!

Vivendo uma fase de profundas transformações, saindo de um casamento de 20 anos, dois filhos adolescentes e um sem-fim de medos, ansiedades, desejos e esperanças, ela tem se empenhado em descobrir que tipo de vida quer viver e quanto de felicidade acredita que merece.

E entre uma reflexão e outra, ela me disse: "Rô, eu era uma ostra em coma!". Eu arregalei os olhos e me certifiquei de que tinha ouvido bem: "Você era o quê???". E ela repetiu: "Uma ostra em coma!". Caímos na risada. Nunca tinha ouvido essa expressão! "Nossa!", eu comentei, "uma ostra já é fechada. Imagine, então, se estiver em coma...".

E logo em seguida, peguei-me pensativa: quantas vezes eu também já me senti feito ostra em coma... Com a impressão de que qualquer movimento me remeteria à ainda mais medo ou tristeza... Quantas vezes não fui capaz de me defender das ameaças da vida de forma criativa e valiosa... Ao contrário, quantas vezes preferi apenas continuar exatamente como estava, sem arriscar, sem tentar, sem ter fé em mim e na vida?

Para quem não sabe, vale a pena pesquisar: a ostra é um animal curioso e fantástico. Como forma de defesa contra invasores, ela produz algo brilhante, precioso. Trata-se do processo de formação da pérola. E é fascinante. Ou seja, para não se deixar machucar e a fim de amadurecer, a ostra desenvolve uma joia valiosa e rara. Rara porque nem todas as ostras produzem pérolas.

Imagine se nós, diante de uma ameaça, aprendêssemos a criar algo assim, tão belo? Quantas preciosidades produziríamos? Que pérola incrível poderia ser encontrada dentro de nós ao amadurecermos e nos abrir para o mundo?

A boa notícia é que muitas pessoas dão início a um processo tão genuíno de autoconhecimento e percepção de si que, de fato, produzem não apenas uma, mas muitas pérolas internas. Que se tornam raras, autênticas, brilhantes. Tenho acompanhado alguns desses processos ao longo de minha carreira e posso testemunhar o quanto é possível vivenciar fases extremamente dolorosas e, depois de algum tempo - com vontade e muita coragem, com determinação e muito trabalho - abrir-se feito ostra pronta e mostrar-se ao mundo como uma verdadeira joia.

E você? Como tem vivido? Pérola ou ostra em coma? Algum dia, você já se deu conta de que o que parece ruim pode ser a sua grande chance de sair do coma e começar a viver de fato? Que tal iniciar seu processo? Que tal aproveitar as ameaças de sua história para descobrir o que há de mais incrível em você?

Pois essa minha conversa com a minha amiga terminou assim: emocionada, mas cheia de alegria e entusiasmo, ela confessou que se tudo o que sofreu foi o preço que ela tinha de pagar para dar-se conta de si mesma, que ela viveria tudo outra vez. Mas que agora, aberta e disposta a se arriscar, certamente vai se manter atenta e duvida muito que possa entrar em coma novamente...



Extraído pelo site:http://somostodosum.ig.com.br

Krishna - o eterno companheiro :: Wagner Borges ::



Krishna - o eterno companheiro

Quem percebe a ação sutil das hostes espirituais de Krishna* é detentor de bênçãos celestes.
Pela ação do Senhor, as multidões dos reinos inferiores são arrebatadas do sofrimento e remetidas de encontro à Luz que apazígua e cura. 
Os seus motivos são divinos e misteriosos.

Certa vez, Ele disse a Arjuna:
"De que adianta fazer raiar as luzes da bem-aventurança entre os sábios? 
Eles já são abençoados pela Luz de sua própria paz e discernimento. 
Os meus raios são mais necessários aqueles que estão enredados em meio às trevas conscienciais... Minha luz é para os aflitos de todos os mundos e dimensões. 
O meu sorriso curará suas feridas e arrebatará os seus corações à Grande Luz.
Viajarei com eles por vários ciclos, até despertarem!"

Por isso, o Amigo de todos está presente nas estrelas, mas também nos corações dos sofredores... Ele é o Eterno Companheiro. 

E felizes são aqueles que percebem Sua ação sutil e estão sintonizados às Suas hostes espirituais. 

Om Ghanshayam!**

- Ananda*** -